Passarela da avenida Vitória será removida a partir desta sexta
Trânsito na avenida Vitória terá bloqueio parcial para o trabalho de remoção da passarela.

A obra da nova avenida Vitória contempla a implantação de novas travessias para pedestres no decorrer da via. Por esse motivo, no último dia 3, a Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais (Copal), da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), realizou o leilão da passarela, que está toda enferrujada e danificada, na altura do bairro Forte São João.

Inaugurada em 1978, pelo ex-prefeito Setembrino Pelissari, ela será removida a partir das 22 horas desta sexta-feira (31), como parte do projeto da nova via. O custo dos trabalhos de desmontagem, retirada e transporte será de responsabilidade do arrematante.

O serviço será executado majoritariamente durante o período noturno, quando diminui o fluxo de veículos no local. O trabalho será feito da seguinte forma: primeiro, a passarela será cortada ao meio, tirando uma parte e depois a outra,  e, por último, serão retiradas as escadas. O equipamento pesa cerca de 16 toneladas. A ação tem o prazo de 30 dias para ser finalizada.

A retirada será acompanhada por uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Vitória.

Economia

Segundo o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Alberto Salume, o leilão da remoção da passarela permitiu que a Prefeitura economizasse cerca de R$ 300 mil. "A remoção da passarela faz parte do projeto da nova avenida Vitória. O leilão nos permitiu economizar cerca de R$ 300 mil que seriam gastos com a desmobilização da estrutura danificada". 

Interdição

Passarela da avenida Vitória

Trânsito na avenida Vitória terá bloqueio parcial para o trabalho de remoção da passarela;

O acesso ao Hospital Estadual de Urgência (antigo São Lucas) será feito pela avenida Marechal Mascarenhas de Moraes.

Os veículos que estiverem transitando no sentido Centro desviarão pela rua General Calmon. Já os carros que transitarem no sentido Praia do Canto serão desviados pela avenida Marechal Mascarenhas de Moraes.

O trânsito nas avenidas Governador Bley e Princesa Isabel serão apenas para trânsito local, assim como a rua Raimundo Nonato. 

PREFEITURA DE VITÓRIA

SUA REAÇÃO!


você pode gostar

Facebook